Microsoft assina contrato para fornecimento de 430 MW de energia solar

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

A Microsoft assinou um acordo com Ørsted para comprar 430 MW de energia da usina solar Old 300 no Texas, que estará operacional no segundo trimestre de 2022. Algumas fontes sugerem que a Microsoft vai realmente comprar toda a capacidade disponível da fazenda solar, mas não há detalhes sobre isso ainda, pelo menos não publicamente. A Microsoft já possui vários data centers no Texas, e este ano a corporação solicitou a construção de mais quatro.

“A Microsoft tem metas ambiciosas de sustentabilidade para todas as três categorias de emissões e estamos muito satisfeitos em apoiar as metas da Microsoft. Dado o foco claro na redução de emissões entre nossas empresas, estou muito satisfeito por continuarmos a cooperar ”, disse Vishal Kapadia, vice-presidente sênior e diretor comercial da Ørsted Onshore.

A construção do parque solar começou em fevereiro em parceria com a Blattner Energy e a Bradly Construction Management. Uma vez comissionado, o projeto fornecerá geração de energia durante os períodos de pico de demanda. A Microsoft, como observado, planeja, eventualmente, migrar para 100 por cento do uso de fontes de energia renováveis. Isso reduzirá as emissões e a carga ambiental.

Fonte: Avalanche Notícias

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.