Portuguesa Galp investe em projetos de energia solar no Nordeste do Brasil

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

A empresa portuguesa do setor de energia Galp anunciou na 4ª feira (20.out.2021) um acordo para aquisição e desenvolvimento de 2 projetos de energia solar no Brasil. Segundo a companhia, o seu objetivo é reforçar os investimentos em energias renováveis, transformando o seu perfil de negócio e reduzindo a sua pegada de carbono. As operações serão localizadas nos Estados da Bahia e do Rio Grande do Norte. Juntas, terão capacidade total de 594 MWp.

“Com estas transações, a Galp ganha acesso a ativos de elevada qualidade num país onde a empresa está presente há mais de 20 anos e que se encontra entre os 10 principais países no mundo com maior procura de energia e com a ambição de duplicar a sua capacidade instalada atual de geração de energia solar e eólica para 40 GW em 2030”, escreveu a Galp em comunicado.

Os projetos deverão iniciar a operação comercial até 2025. O investimento feito nestas transações não foi revelado.

Com a expansão, a capacidade total a 100% de produção de energia renovável da Galp aumenta para cerca 4,7 GW, somando Portugal, Espanha e Brasil. A companhia planeja ter um total de 12 GW em operação até 2030.

“Estes acordos inserem-se na estratégia da Galp que visa o crescimento de um portfólio competitivo de geração renovável bem como prosperar ao longo da transição energética, e estão alinhados com as orientações de alocação de capital e planos de diversificação geográfica apresentadas em junho no Capital Markets Day”, explicou.

A Galp já atua no Brasil há mais de duas décadas. Até então, as suas operações no país eram de exploração de petróleo e gás natural.

Fonte: Poder 360

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.