Caixa vai lançar linha de crédito para energia solar ainda em 2021

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

No dia 17 de dezembro, a Caixa deve lançar uma linha de crédito destinada ao financiamento exclusivo de energia solar sustentável. O crédito deve se destinar às pessoas físicas, e arcar, inclusive, com os custos de instalação. O crédito pessoal “Caixa Energia Renovável” terá uma taxa de juros de 0,99% ao mês, e a cota de financiamento será de 100% do projeto, que limitará a capacidade de pagamento do proponente.

Diante do aumento na conta de luz dos brasileiros, por conta da crise hídrica que o Brasil enfrenta, os consumidores procuram a cada dia mais, por soluções rápidas e eficientes para conter o aumento nos preços de suas contas. A alternativa mais viável, é buscar o sistema de geração de energia solar. Entretanto, apesar de ele ser uma boa alternativa, o custo do mesmo é muito elevado.

De acordo com o Portal Solar, o valor médio de instalação de painéis de energia solar pode ser de R$ 10 mil em residências, e até R$ 30 mil nas redes comerciais. Ademais, além dos custos de instalação, há também os valores de manutenção e de aprovação da concessionária de energia. Por conta disso, muitas pessoas buscam financiamentos para ter acesso a esse serviço.

A nova linha de crédito da Caixa dará um prazo de até 60 meses para o cliente pagar pelo empréstimo. Inclusive, o banco dará um período de carência de 6 meses. Além disso, a linha de crédito para instalar energia solar disponibilizará duas formas diferentes. Uma delas será sem garantias, e outra com caução de aplicações financeiras, para quem possui renda fixa.

Fonte: Seu crédito digital

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.