EUA anuncia a construção da maior fazenda de energia solar do mundo

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

Uma empresa israelense chamada Doral Renewables revelou que começou a trabalhar na maior fazenda de energia solar dos Estados Unidos, a qual ganhará o nome de Mammoth Solar e cobrirá aproximadamente 5 mil e 261 hectares. As informações foram divulgadas pela empresa através de um comunicado feito à imprensa.

A nova fazenda solar, que, conforme a empresa, deve começar a funcionar a partir de 2024, será distribuída pelo território da região norte de Indiana, nos Estados Unidos. De acordo com a startup responsável pelo projeto, ele terá um custo total de aproximadamente 1,5 bilhão de dólares, o que equivale a cerca de 8 bilhões e 500 milhões de reais na atual cotação da moeda.

A fazenda Mammoth Solar será construída ao longo dos limites dos condados chamados de Starke e Pulaski, em um local de obras que consiste em uma grande área rural.Além disso, a empresa Doral Renewables afirmou que está construindo a fazenda solar como parte de um acordo com a companhia American Electric Power, que fará com que ela melhore a capacidade de energia renovável desta empresa que é sediada no estado americano de Ohio.

O governo do estado de Indiana realizou uma cerimônia para comemorar a inauguração do novo local de obras, com a presença do governador de Indiana, Eric Holcomb, e outras autoridades locais.

De acordo com o comunicado feito à imprensa, o projeto que tornará possível a criação da nova fazenda de energia solar gerará um total de 500 empregos para a população e, após ser finalizada, criará pelo menos 50 novos empregos em tempo integral.

O governador de Indiana, Eric Holcomb, falou sobre a importância do novo projeto e como ele contribui para os avanços no setor de tecnologia de energia solar: “É um dia animado para o estado de Indiana, pois celebramos o investimento significativo da Doral Renewables no futuro da geração de energia”.

A companhia Doral Renewables também anunciou que a fazenda solar já dará início a uma parte de suas operações durante o ano de 2023, caso o cronograma estabelecido pela empresa seja seguido conforme programado. Nesse ano, a fazenda será capaz de produzir 400 megawatts de energia, o suficiente para abastecer 75 mil residências.

A fazenda Mammoth Solar contará com um total de 2,85 milhões de painéis solares e, após ser concluída, em 2024, irá gerar um total de 1,65 gigawatts de energia.

Fonte: Defesa

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.