Petrobras visa renováveis e pretende investir em energia eólica e solar

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

A Petrobras está avaliando investir em energia eólica e solar, além de outros setores ligados às energias renováveis. A possibilidade veio a público durante o Petrobras Day, na última terça-feira (30), em uma fala do futuro diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da companhia, Rafael Chaves Santos.

O executivo também afirmou que a petroleira também tem avaliado investir no setor de hidrogênio e de energia nuclear. “Nesse momento, estamos estudando quais poderiam ser as melhores alternativas”, declarou Rafael, que assumirá o cargo a partir de 16 de dezembro.

A declaração do futuro diretor acalmou os investidores. Apesar de o PE da Petrobras 2022-2026 ter sido bem recebido pelo mercado, analistas demonstraram receio com o fato de que a Petrobras não previa investir nos segmentos de energia eólica e solar.

Sobre os investimentos em energias renováveis
O investimento em energias renováveis, como a solar e a eólica, são de grande vantagem ecológica. Por se tratarem de formas limpas e inesgotáveis de gerar energia, além de não poluir o meio ambiente por não ter emissão de CO², esse é um segmento com investimentos crescentes e de grande importância para corroborar com a sustentabilidade. Portanto, é de grande valia que empresas grandes como a Petrobras considerem investir nisso.

A energia eólica utiliza-se da força dos ventos para gerar energia elétrica, enquanto a solar utiliza-se da luz ou calor irradiados pelo Sol para o mesmo fim.

Fonte: CPG

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.