Entrevista com Francis Lai – Representante Comercial da Jolywood no Brasil.

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

Confira a nossa conversa com o Representante Comercial da Jolywood no Brasil, Francis Lai, onde abordamos temas desde a sua trajetória no setor solar até em como a Jolywood encara o setor brasileiro, além de apresentar os principais produtos e características da empresa.

1 – 3S: Conte um pouco sobre a sua trajetória e como chegou ao setor de energia solar fotovoltaica. 

Francis Lai: Quando a Canadian Solar instalou uma fábrica de módulos em Sorocaba, Brasil, precisou preparar uma equipe. Naquela época, a equipe do projeto precisava de pessoas com formação em engenharia para ingressar. Fui convidado a participar no projeto Pirapora. Esse foi o ponto de partida para eu começar na indústria fotovoltaica.

2 – 3S: Conte sobre a trajetória da Jolywood no mercado e quais as expectativas para os próximos anos?

Francis Lai: Fundada em 2008, a Jolywood é uma empresa nacional de alta tecnologia. Foi listada com sucesso em 2014 (código de estoque: 300393). A empresa se concentra na área de P&D inovador e na fabricação de materiais auxiliares fotovoltaicos de alta qualidade, células e módulos fotovoltaicos, integração de sistemas e outros produtos. Como a maior fabricante mundial de células solares bifaciais tipo N e módulos, com capacidade de produção de 6,6 GW, e maior fabricante mundial de backsheet com 30% de participação no mercado. A Jolywood recebeu o prêmio Top3 de saúde financeira da Photon.
A Jolywood está envolvida com P&D, fabricação e vendas de módulos com tecnologia TOPCon tipo N por 6 anos, e é a empresa líder que atingiu maior capacidade de produção, em GW. Com uma rica experiência em projetos globais, equipamentos mais avançados e baixo LCOE, os módulos da série Niwa podem ser bem adaptados a diversos projetos. A Jolywood fornecerá mais produtos de alta qualidade aos clientes e ajudará na promoção da energia renovável em todo o mundo.

3 – 3S: Quais expectativas da Jolywood sobre o Brasil?

Francis Lai: O Brasil é um mercado com grande espaço para desenvolvimento e imaginação, e há uma boa oportunidade para construir uma infraestrutura de fornecimento de energia estável. A JOLYWOOD concluiu as pesquisas e o desenvolvimento de tecnologias de alta qualidade e excelência global para o fornecimento de equipamentos para usinas de energia. A JOLYWOOD tem observado ativamente as necessidades dos atuais projetos brasileiros, na esperança de compartilhar excelentes tecnologias avançadas com o mercado brasileiro.

4 – 3S: Qual a importância do setor de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para a empresa? 

Francis Lai: A Jolywood está empenhada em fazer esforços na fabricação de células fotovoltaicas bifaciais tipo N e tecnologias de módulos. A empresa insiste na pesquisa e desenvolvimento de produtos de alta eficiência, com uma gama de produtos líderes mundiais em células solares PERT-N, TOPCon tipo N, IBC e módulos. Recentemente, a empresa também lançou novos módulos flexíveis do tipo N, possibilitando que produtos do tipo N possam ser usados em diversos cenários de aplicação. A Jolywood adquiriu certificados da TUV NORD, TUV Rheinland, CQC, JET, CSA etc., e tem mantido cooperação de longo prazo com institutos de pesquisa globais e universidades como IMEC, ECN_TNO, Universidade de Nanjing, etc.
Até agora, 47 patentes de invenção e 45 patentes de modelo de utilidade em células e módulos foram aplicadas pela Jolywood. Um total de 63 patentes foram concedidas, incluindo 22 patentes de invenção e 41 patentes de modelo de utilidade.

5 – 3S: Quais os principais produtos disponibilizados pela Jolywood no Brasil e quais as novidades para 2022?

Francis Lai: A Jolywood fornece ao mercado brasileiro 26 tipos de módulos e todos com opções livres de impostos. Todos eles bifaciais, com células do tipo N, para ter maior eficiência e menor degradação. Isso garante que o desempenho da usina possa corresponder ao projeto. A novidade para 2022 é seguir o roteiro para o aumento da eficiência. A fim de melhorar a conveniência de instalação, a Jolywood está implantando um novo material para moldura. É a liga metálica Zn-Mg-Al, para oferecer uma estrutura mais forte e reduzir o peso. A moldura tem apenas 26 mm de espessura e isso ajudará muito a reduzir os custos com logística.

6 – 3S: Quais os impactos que a crise energética que ocorre na China causou à cadeia produtiva da Jolywood e como a empresa busca superar esses desafios? 

Francis Lai: A crise energética é um problema universal que a humanidade precisa superar. O que a JOLYWOOD pode fazer, a nível de empresa, é planejar com antecedência para reduzir os riscos decorrentes da cadeia de abastecimento, garantir a entrega aos clientes e ajuda-los a lidar com as dificuldades de envio.

7 – 3S: O que as empresas envolvidas no setor fotovoltaico brasileiro podem esperar da Jolywood?

Francis Lai: O que a Jolywood oferece é um design de produto que prioriza a eficiência e a qualidade. Atualmente, a fim de reduzir os preços de seus produtos, esforços também estão sendo feitos para aumentar a capacidade de produção. As expectativas trazidas por empresas de tecnologia com excelência em P&D são inimagináveis. Assim como foi com o “súbito” surgimento dos módulos de bateria do tipo N, no qual todos foram deixados para trás pela tecnologia desenvolvida por meio de P&D, uma vez que o desenvolvimento de um produto do zero leva de três a cinco anos. Portanto, o que podem esperar são produtos de alta qualidade que estão sempre sendo atualizados.

8 – 3S: Qual mensagem o senhor gostaria de deixar para os leitores?

Francis Lai: Só existe uma Terra e todos somos uma comunidade, com um futuro compartilhado. Somente escolhendo módulos de geração de energia confiáveis e de alta qualidade podemos realmente trazer sistemas de energia de alta qualidade para as gerações futuras. A JOLYWOOD é uma empresa que realmente escolhe o caminho correto de P&D, não apenas uma linha de produção para montagem de módulos. Somente uma empresa com alma pode criar um produto com alma.

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.