Brasil chega a 1 mi de consumidores que produzem energia solar própria

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

O Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades consumidoras com geração própria de energia a partir da fonte solar, segundo levantamento realizado pela Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Ao todo, as instalações somam 8,6 gigawatts (GW) de potência, o equivalente a cerca de dois terços da potência da usina hidrelétrica de Itaipu.

Acesse a 5° edição da REVISTA 3S e atualize-se com as novidades do setor

Grande parte dessa geração própria de energia solar está concentrada em residências, que somam 76,6% da quantidade de consumidores que fazem uso da tecnologia, de acordo com a Absolar.

Em seguida, aparecem os setores de comércio e serviços (13,4%), produtores rurais (7,6%), indústrias (2,1%), poder público (0,3%) e outros tipos, como serviços públicos (0,03%) e iluminação pública (0,01%).

A energia solar mostra crescimento acelerado no Brasil nos últimos anos, puxado tanto pela instalação de usinas de pequeno porte, quanto por grandes empreendimentos voltados ao mercado livre de energia. No início deste ano, o governo sancionou a lei que cria um marco regulatório para o segmento.

FONTE: UOL

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.