Lançamento do SEC1000 da PHB Solar: Controlador de energia inteligente

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

O SEC1000 é um controlador de energia inteligente, que combinado com os inversores solares da PHB, é capaz de coletar e analisar dados em tempo real. Além disso, pode ajustar automaticamente a potência ativa e outros parâmetros de uma usina de energia solar, distribuindo e alocando de maneira eficaz os recursos do sistema. O SEC1000 é composto pelo medidor trifásico e um painel de controle, e pode ser conectado ao portal de monitoramento para controlar e gerenciar o desempenho dos inversores em usinas de até 3,3MWca e 60 inversores.

Seu foco e principal aplicação se dá em clientes do Ambiente de Contratação Livre (ACL) – também conhecido como Mercado Livre, que desejam se tornar autoprodutores de energia, porém, por conta da grande burocracia, não desejam comercializar o excedente de energia. Nesta condição, o cliente ainda precisará da apresentação de projeto à concessionária, devido ao paralelismo do sistema. Porém o acesso é facilitado devido a condição de não exportação para rede.

A curva de geração é vista juntamente com a curva de carga e é exclusiva para este produto, podendo assim o cliente acompanhar também o seu consumo, de maneira a otimizar o gasto energético, movendo o seu consumo para horários de fora ponta e evitando ultrapassagens de demanda.

Principais aplicações:

  • Zero Export;
  • Limitação de potência no padrão de entrada;
  • Ajuste do fator de potência do sistema.

PHB120T e CT-90

Medidor de energia

São medidores de energia que operam com inversores da PHB e permitem que a potência injetada na rede da concessionária seja limitada. O PHB120T serve para sistemas trifásicos de até 60 kWca e o CT-90 para monofásicos de até 8,5 kWca.

Os produtos são ideais para clientes que desejam adquirir sistema fotovoltaico e encontram-se limitados pelo padrão de entrada de energia, seja para evitar gastos de adequação de medição ou reduzir tempo de projeto. Ficando a visualização da curva de carga disponível apenas para o SEC1000.

É possível configurar a potência de maneira que o sistema produza energia para alimentar as cargas exportando um valor determinado pelo cliente para a concessionária. Assim, caso em dado momento a carga seja baixa e a produção seja elevada, o inversor limitará a potência de maneira a não ultrapassar determinada corrente.

Os três produtos vêm para agregar soluções inteligentes em problemas correntes e já se encontram disponíveis na Plataforma de vendas da PHB.

 

 

Acompanhe o webinar da PHB Solar, sobre: instalação de sistemas fotovoltaicos em unidades consumidoras com geradores a diesel e bancos de capacitores.

 

Acesse o WEBINAR da PHB: Clique aqui!

 

FONTE: PHB

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.