Painel solar para carros elétricos tem proposta de financiamento coletivo no site Indigogo

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

Uma empresa chamada EV Solar Kits lançou hoje uma lista de interesse em um financiamento coletivo no site indiegogo para um kit de painéis solares para carros elétricos, que seriam uma alternativa às estações de recarga, que ainda não são suficientes na maioria dos casos.

Esta é somente mais uma das possibilidades que a engenharia vem trazendo para ajudar a tornar os carros elétricos mais condizentes com a realidade, o que vai popularizá-los consideravelmente.

É importante, porém, entender como funcionam os financiamentos coletivos, especialmente neste caso.

O que se está oferecendo é mais um investimento com recompensas do que uma compra, então não é como se você já fosse receber o seu kit de painéis solares para carros elétricos em 15 ou 20 dias.

 

 

Como são os painéis solares para carros elétricos oferecidos por esta empresa?


Os painéis solares para carros elétricos oferecidos pela EV Solar Kits é composto por 8 placas solares, a serem instaladas no capô, que geram 200 watts e mais 8 placas empilháveis, que são colocadas atrás ou do lado do veículo, em um suporte, gerando mais 200 watts cada.

Esse kit ainda conta com um inversor, uma bateria, uma tomada 220, duas tomadas 110 e um cabo USB.

De acordo com a empresa que abriu o financiamento coletivo, os painéis solares para carros elétricos podem substituir quase que totalmente estações de recarga, gerando até 2000 MW de energia solar, o que daria para rodar até 120 km por dia.

Apesar de todo o esforço de empresas como a Tesla para oferecer carregamento para veículos elétricos em muitos lugares, especialmente quando não houver, infraestrutura, o carregamento de energia solar vai acabar sendo a melhor opção para que o veículo possa se locomover.

Isso porque, ao dar mais autonomia aos carros elétricos, ele ganha mais liberdade de deslocamento, independente da necessidade de uma estação de carregamento próxima.

Como funciona o financiamento coletivo? Eles já estão vendendo os kits?


Entender como funciona o financiamento coletivo é importante porque esse é um formato diferente de uma venda ou de uma pré-venda, embora se pareça com isso.

No financiamento coletivo, empresas que não possuem capital tentam capitalizar para levar projetos adiante, oferecendo recompensas aos investidores.

Ou seja, você está investindo na ideia da empresa e em troca obtendo uma recompensa, que pode ser concretizada ou não. O que é diferente de fazer uma compra de um produto que já existe.

Além disso, a EV Solar Kits ainda não está arrecadando valores, ela está apenas abrindo uma pré-campanha para o financiamento coletivo, buscando e-mails dos interessados.

Importante também salientar que todos os pagamentos feitos em sites de financiamento coletivo são considerados doações, ou seja, você não tem garantia alguma.

Muitos projetos dão errado, ou ainda existem pessoas que simplesmente tentam dar golpes nestas plataformas. Portanto, cuidado.

Além disso, este não é o único kit de painéis solares para veículos elétricos sendo desenvolvido.

Empresas como Hyundai,Tesla, Toyota e tantas startups também já vem trabalhando em soluções parecidas.

Existe inclusive a possibilidade de, em um futuro próximo, carros elétricos já virem com painéis solares integrados de fábrica ou com kits similares oferecidos como brindes.

As montadoras já estudam, inclusive, quais os melhores lugares para colocar os painéis solares, o que faria com que o carro produzisse, ao menos, parte da sua energia, e isso poderia ser ainda maior, com a chance de comunicação entre a energia do seu carro com a da sua casa, em um futuro.

FONTE: CPG

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.