Telha solar fina e “pregável” ganha prêmio de inovação

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

O investimento em energias renováveis integra os grandes planejamentos em transição energética, rumo à eliminação gradual da dependência em combustíveis fósseis. Neste caminho, muitas empresas estão empenhadas em melhorar e tornar mais atrativas as tecnologias ecológicas já existentes. Exemplo disso, é a nova telha capaz de gerar energia solar e que pode simplesmente ser pregada no telhado.

Geralmente, se usa um suporte para fixação de painéis solares. Não é o que acontece com a “Timberline Solar Energy Shingle”. A telha integra a tecnologia solar e pode ser instalada facilmente na estrutura do telhado, como uma telha normal. Já o cabeamento passa por canaletas por cima das telhas, e não por baixo delas, simplificando a instalação e manutenção.

Outro ponto peculiar da telha é seu formato fino e plano, que quase se camufla no teto. O modelo deve concorrer com as telhas solares da Tesla. Ambas surgem do desejo de entregar um produto solar mais simples e esteticamente agradável.

Mas, as aparências não devem ser confundidas com fragilidade: os painéis são projetados para resistir a ventos de até 209 km/h. Não à toa, a telha alcançou a certificação “UL 7103”, que garante a possibilidade de ser instalada em tetos residenciais como um produto de telhado e um produto de energia solar, simultaneamente.

Saiba mais sobre nosso Curso in company clicando aqui.

O modelo foi desenvolvido pela empresa GAF Energy, com sede na Califórnia (EUA). A GAF já atua como fabricante de telhados na América do Norte e vê como vantagem entrar no ramo da energia solar já tendo experiência prévia no material de cobertura.

“OS TELHADOS SOLARES SÃO O FUTURO DA ENERGIA LIMPA E A TIMBERLINE SOLAR É A INOVAÇÃO REVOLUCIONÁRIA QUE NOS LEVARÁ ATÉ LÁ”

Martin DeBono, presidente da GAF Energy

DeBono também explica que por ser um produto de cobertura, precisa atender a vários padrões que painéis solares não necessitam. Poder ser submerso na água e resistir ao granizo são alguns exemplos. “Temos a capacidade de escalar essa tecnologia como ninguém, trazendo um produto solar integrado que é à prova de intempéries, acessível e voltado para o design para proprietários de residências em todo o país”.

A telha solar de 45 watts teve destaque no último CES 2022 – uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Ali, ganhou três prêmios, incluindo de “Melhor da Inovação” na categoria Cidades Inteligentes.

Fonte: Ciclo Vivo

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.