Furnas realiza 2º leilão para venda de Certificados de Energia Renovável

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

Furnas irá realizar no dia 17 de fevereiro seu segundo leilão eletrônico de Certificados de Energia Renovável. O leilão vai oferecer certificados para empresas interessadas em comprovar a origem da energia utilizada em suas atividades. Cada certificado equivale a 1 MWh de energia renovável gerada.

Serão oferecidos três tipos de certificados, o do tipo I-REC – Certificados de Energia Elétrica Fonte Hídrica para Comercializador (Trader) e para Beneficiário Final, e o REC Fy – Certificados de Energia Elétrica Fonte Hídrica para Beneficiário Final.

O I-REC refere-se ao Certificado de Energia Renovável emitido por Furnas por meio da Plataforma Internacional I-REC Standard BV, referente aos empreendimentos de Furnas certificados pelo Instituto Totum, as usinas de Itumbiara e Serra da Mesa, em Goiás. O produto RECFY refere-se ao Certificado de energia Renovável emitido pela Plataforma RECFY, de propriedade de Furnas e que opera por meio de tecnologia Blockchain, referente à Usina de Mascarenhas de Moraes, localizada entre os estados do RJ e MG.

Furnas informou que não divulga previamente o montante de certificados oferecidos e o preço mínimo de cada produto será divulgado na plataforma de realização do leilão por ocasião da abertura da rodada de negociação de cada produto. O critério de classificação das propostas é o do maior preço para o menor preço ofertado e a ordenação das propostas considerará todas as propostas realizadas para o produto. Em caso de preços iguais, será considerada a ordem cronológica de recebimento e registro dos lances na plataforma.

Fonte: Canal Energia

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.