SWISS vai ser a primeira companhia do mundo a usar combustível produzido com energia solar

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

A SWISS será a primeira companhia aérea do mundo a utilizar combustível produzido a partir de energia solar em suas operações. A empresa, junto do Grupo Lufthansa, concluiu uma colaboração estratégica com a empresa Synhelion para trazer seu combustível solar de aviação ao mercado.

O processo desenvolvido pela Synhelion usa luz solar concentrada para produzir querosene neutra em carbono. O procedimento usa calor solar concentrado para fabricar gás que pode ser sintetizado em querosene usando processos industriais padrão. O combustível fecha o ciclo de carbono do combustível: quando queimado, produzirá apenas o CO2 utilizado em sua fabricação.

A Synhelion vai construir a primeira instalação do mundo para a produção industrial de combustível solar em Jülich (Alemanha) este ano. A SWISS deve se tornar o primeiro cliente do querosene solar em 2023. Sob a colaboração agora concluída, a SWISS e o Grupo Lufthansa também apoiarão o desenvolvimento da planta de produção de combustível comercial planejada da Synhelion na Espanha.

Papel da SWISS e do Grupo Lufthansa na sustentabilidade
O Grupo Lufthansa e a SWISS vêm buscando e promovendo medidas abrangentes para minimizar suas emissões de dióxido de carbono há vários anos e trabalham em estreita colaboração com seus parceiros para reduzir cada vez mais o impacto ambiental de seus negócios e atividades operacionais.

A SWISS aumentará substancialmente o uso de combustíveis de aviação sustentáveis ​​nos próximos anos para ajudar a alcançar seus objetivos climáticos. Tendo em vista a disponibilidade limitada de biocombustíveis, no entanto, serão necessárias alternativas. “É por isso que estamos apoiando ativamente o desenvolvimento de combustíveis solares”, enfatiza o CEO da SWISS, Dieter Vranckx. “Queremos ser pioneiros em seu uso. Portanto, nosso envolvimento com a Synhelion é um elemento-chave em nossa estratégia de sustentabilidade de longo prazo.”

Com a parceria, a SWISS e a Synhelion estão desempenhando um papel pioneiro na produção e adoção de combustíveis de aviação sustentáveis. As empresas trabalham juntas desde 2020, para ajudar a reduzir as emissões de dióxido de carbono da aviação suíça por meio do uso de combustíveis solares.

Fonte: Passageiro de Primeira

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.