Huawei, HDT e Ecori firmam parceria para energia solar

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

A Huawei Digital Power anunciou uma parceria com a HDT Energy e a Ecori Energia Solar para distribuição de inversores a instalações comerciais e industriais de sistemas fotovoltaicos, além de outros equipamentos. O anúncio ocorreu durante evento na sede da companhia no Brasil, em São Paulo. O acordo prevê que a Ecori, especialista da tecnologia Eletrônica de Potência a Nível de Módulo (MLPE, na sigla em inglês), faça a distribuição dos produtos e soluções no Brasil.

Entre o portfólio o público-alvo aponta para comércio e indústria, com inversores, otimizadores e o sistema de bateria string inteligente, que pode melhorar o rendimento de energia em 30% e o poder de armazenamento em até 15%. Os inversores suportam proteção inteligente de arco AFCI e desligam automaticamente em 0,5 segundos, garantindo a segurança dos sistemas.

Para a HDT, empresa responsável pela comercialização dos produtos Huawei no segmento de energias renováveis, a parceria é muito significativa para o posicionamento da marca e manutenção de sua posição como fabricante de tecnologia. Segundo o gerente de soluções da Huawei, Nelson Stanisci, a companhia é pioneira no armazenamento string para geração centralizada, ideal para usinas solares e que garantem uma produção de energia entre 3 a 4% maior.

“Hoje o mercado está migrando e entendendo as vantagens do inversor string frente a solução centralizada. É maior disponibilidade, menor tempo de reposição, além de dispensar a necessidade da string box ou combiner box, que é um grande ponto de falha da solução de inversores centrais”, conclui o executivo.

Fonte: Canal Energia

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.