Bebidas Fruki recebe certificado de uso de energias renováveis

Por 10 anos consecutivos, a Bebidas Fruki, uma das maiores indústrias regionais de bebidas do Brasil, recebe o Certificado de Uso de Energia Renovável da Mercatto Energia, empresa especializada em mercado livre de energia. Em 2021, a Fruki deixou de emitir 1.413,42 toneladas de gás carbônico por ter uma matriz energética proveniente de fontes renováveis.

“Temos como meta ser cada vez mais eficientes em toda operação, mitigando a geração de resíduos sólidos, efluentes e emissões atmosféricas. Nossa história de responsabilidade ambiental é antiga e nossa política de ESG tem evoluído a cada ano”, destaca Lucas Lengler, supervisor de Meio Ambiente da Bebidas Fruki.

A empresa vem mantendo um crescimento sólido a cada ano com uma gestão ambiental marcada por pioneirismo. Já em 1988, foi uma das primeiras indústrias a contar com uma Estação de Tratamento de Efluentes, obra inédita no Vale do Taquari. Com o decorrer dos anos, a estação foi modernizada, reduzindo em quatro vezes o consumo de energia e aumentando a eficiência do tratamento.

Em 2011, foi implementado o Programa de Tecnologias Limpas para envolver todas as áreas da empresa em um programa técnico, econômico e ambiental de melhoria contínua em relação às práticas do consumo de matérias primas, gestão de resíduos bem como água e energia.

Em 2021, foi a vez de inovar ainda mais e se tornar a primeira empresa a adotar caminhões elétricos no transporte de cargas no RS. Os veículos elétricos têm 0% de emissões diretas de CO2eq, menor poluição sonora e maior eficiência energética, contribuindo para a adoção de uma gestão logística sustentável.

Fonte: Independente

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.