Tesla, Blockstream e Block vão minerar Bitcoin com energia 100% solar no Texas

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

A Blockstream começou a construção da fábrica 100% solar para a mineração de Bitcoin (BTC) no estado americano do Texas com a Block, Inc. e a Tesla.

A parceria foi anunciada em 2021, quando a Block (anteriormente conhecida como Square) alocou US$ 5 milhões ao projeto. De acordo com a Blockstream, a unidade estará pronta até o fim de 2022.

A atividade de mineração com energia solar vai utilizar as telhas fotovoltaicas da Tesla e o equipamento de baterias da Megapack para que opere totalmente com energias renováveis.

Os painéis solares de 3,8 megawatts (ou MW) da Tesla e as baterias de 12 megawatts/hora (ou MWh) irão gerar 30 petahashes por segundo (ou PH/s) de poder de mineração.

A taxa de hashes (ou “hash rate”) se refere ao poder computacional total e combinado para a mineração e o processamento de transações.

Dado que o bitcoin está precificado em quase US$ 43 mil, a unidade poderá minerar quase 4,11 BTC por mês, de acordo com o site CryptoCompare.

Para fins de contexto, a unidade da Blockstream será muito pequena em comparação à operação de 300 MW construída pela RIOT Blockchain na Whinstone U.S., antiga fábrica de alumínio da Alcoa, em Rockdale, no Texas.

Quando a operação da RIOT for finalizada, o local de mais de 400 mil metros quadrados irá gerar 750 MW de energia.

Mas a Blockstream e suas parceiras não necessariamente desejam criar a maior unidade para a mineração de bitcoin da América do Norte. Querem demonstrar que a mineração pode ser feita com energia renovável.

“Este é um passo para provar nossa tese de que a mineração de bitcoin pode financiar a infraestrutura de energia com emissão zero [de carbono] e gerar um crescimento econômico para o futuro”, disse Adam Back, cofundador e CEO da Blockstream, em participação à conferência Bitcoin 2022, em Miami.

Para atingir esse objetivo, a Blockstream planeja criar um painel público para que pessoas possam ver sua produção de energia e de bitcoins. Uma futura versão vai informar o tempo de atividade, o armazenamento de energia e a energia solar que está sendo gerada pelos painéis da Tesla.

Faz tempo que Elon Musk, CEO da Tesla, alega que gostaria que a mineração de bitcoin dependesse mais de fontes de energia renováveis.

Fonte: Portal do Bitcoin

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.