Huawei, HDT Energy e re(energisa) assinam acordo com foco em energia renovável

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

A Huawei Digital Power e a HDT Energy assinaram um contrato de 30MW com a (re)energisa. O acordo prevê a entrega de inversores inteligentes para projetos de usinas fotovoltaicas em todo o país.

“À medida que aumentamos a participação da energia renovável em diversos setores da indústria, também contribuímos para a redução do custo da geração de energia elétrica (LCOE) e o custo nivelado de armazenamento (LCOS)” disse o presidente da Huawei Digital Power no Brasil, Mason Qing.

“Somos um ecossistema de soluções para clientes em busca de redução de custos, uso de energia renovável e serviços de gestão de energia com foco no uso sustentável. Como nosso foco está sempre no cliente, nos planejamos para adquirir com antecedência os melhores equipamentos do mercado. Deste modo, nos blindamos de eventuais crises de suprimentos, sejam eles globais ou locais”, ressaltou o diretor de Engenharia e Operações na (re)energisa, Fernando Costalonga.

Já o CEO da HDT Energy no Brasil, Leonardo Cyrino, acredita que a companhia contribui fortemente para a redução da emissão de carbono, atuando de forma sustentável inclusive nas relações comerciais com seus parceiros de negócios, entregando o produto com a melhor relação custo/ benefício do mercado. “ Em um cenário onde, historicamente, o Brasil registra aumentos de consumo de eletricidade mês a mês, e somente em 2021, os preços da energia elétrica aumentaram mais de 20% com tendência irreversível de crescimento, seguimos ainda mais aguerridos na estratégia adotada, seguros da qualidade, tecnologia e produtividade de geração de energia na solução entregue ao mercado”, afirmou.

Vale lembrar que o contrato com a (re)energisa foi assinado em abril e a expectativa é que os equipamentos sejam entregues até agosto e que as usinas comecem a operar a partir de setembro.

Fonte: Canal Energia

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.