Complexo de Simplício poderá emitir certificados de energia renovável

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

O complexo hidrelétrico de Simplício, localizado no rio Paraíba do Sul, na divisa dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, foi certificado pelo Bureau Veritas na Plataforma RECFY nos preceitos do Programa Brasileiro GHG Protocol e da NBR ISO 14.064-2:2007.

Após um ano do lançamento da sua própria plataforma, a Furnas já comercializou mais de 2 milhões de RECFYs, cerca de 60% de seu estoque da geração de 2021, e está com 30% do seu estoque para 2022 já contratado. De acordo com a superintendente de Estudos de Mercado e Inovação, Fabiana Teixeira, a comercialização de RECFY em 2021 atingiu mais que o dobro da meta inicial: “O sucesso obtido na comercialização de nosso certificado próprio demonstra a robustez da Plataforma e está alinhado com a crescente expansão da demanda por soluções de descarbonização”.

Vale destacar que os certificados possibilitam o rastreamento da energia consumida, permitindo que as empresas que os adquirem cumpram suas metas de sustentabilidade, compensando as emissões indiretas de gases de efeito estufa relacionadas ao consumo de energia (escopo 2 do Programa Brasileiro GHG Protocol). Cada certificado equivale a 1 MWh de energia renovável gerada.

Fonte: Canal Energia

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Nos acompanhe nas redes sociais

Parceiros

De: Coletivo Lift Para: Mundo

Copyright © 2021. All rights reserved.