Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.
Da colaboração com a Solarwatt nasce o “Battery flex”, um sistema de armazenamento doméstico de energia fotovoltaica.
Os carros elétricos estão cada vez mais ligados às fontes de energia renováveis. O último casamento neste sentido surge da colaboração entre a alemã BMW e a Solarwatt, empresa que constrói sistemas fotovoltaicos. O resultado da parceria é denominado “Battery flex”, um sistema de armazenamento doméstico que utiliza os componentes da bateria fornecidos pela montadora.
Depois de coletada por painéis solares e armazenada, a energia pode ser usada para abastecer residências e, é claro, carros que ‘vão na tomada’. A bateria flex estará disponível no mercado até o final do ano.
O sistema de armazenamento é modular e tem capacidade total entre 4,8 kWh e um máximo de 240 kWh. As duas empresas informaram que o sistema se integrará perfeitamente com os sistemas fotovoltaicos existentes, tanto em corrente contínua (DC) como em corrente alternada (AC). O peso dos componentes individuais, que atinge no máximo 25 quilos, permite uma instalação bastante fácil do acumulador.
O download das atualizações será feito automaticamente: basta conectar-se à conexão de internet da casa. Mas, acima de tudo, a BMW e Solarwatt visam reduzir tanto o consumo de eletricidade, com benefícios na conta de luz, quanto as emissões de CO2, e assim cumprir sua parcela de responsabilidade com o meio ambiente.
Fonte: InsideEVs