Complexo solar da Ibitu Energia opera com 100% da capacidade instalada

A operação comercial da última das sete usinas de Caldeirão Grande 2 iniciou a atividade com 252 MWp de potência.

Complexo solar da Ibitu Energia opera com 100% da capacidade instalada

Recentes

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

O Complexo Solar de Caldeirão Grande 2, da Ibitu Energia, localizado no Piauí, começou a operar comercialmente com 100% de sua capacidade instalada, o equivalente a 252 MWp. A energia limpa consegue evitar a emissão de 298 mil toneladas de CO2 por ano.

A operação completa representa um aumento de 28% da capacidade instalada da companhia, que tem o compromisso de ser Net Zero até 2027.

A construção foi feita em 12 meses, que é um prazo curto para o tamanho da obra, e ver esse empreendimento sendo concluído com tanto sucesso (e o envolvimento de todas as nossas equipes) é motivo de muito orgulho”, afirmou o diretor de implantação da Ibitu Energia, Paulo Bombassaro.

Após extensa discussão técnica na etapa de desenvolvimento, a da última das sete usinas de CG2 foi concebida como um projeto eólico, mas passou a ser um projeto solar. O complexo se conecta na subestação Curral Novo do Piauí 2, a mesma que recebe a energia do parque eólico Caldeirão Grande 1, também da Ibitu.

De acordo com a empresa, esse é o primeiro empreendimento de energia renovável a ter a fonte de geração alterada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Fonte: Portal Solar

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Mais Lidas