Caixa vai lançar linha de crédito para energia solar ainda em 2021

A Caixa vai lançar uma linha de crédito destinada ao financiamento exclusivo de energia solar sustentável. O crédito deve se destinar às pessoas físicas, e arcar, inclusive, com os custos de instalação.

Caixa vai lançar linha de crédito para energia solar ainda em 2021

Recentes

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

No dia 17 de dezembro, a Caixa deve lançar uma linha de crédito destinada ao financiamento exclusivo de energia solar sustentável. O crédito deve se destinar às pessoas físicas, e arcar, inclusive, com os custos de instalação. O crédito pessoal “Caixa Energia Renovável” terá uma taxa de juros de 0,99% ao mês, e a cota de financiamento será de 100% do projeto, que limitará a capacidade de pagamento do proponente.

Diante do aumento na conta de luz dos brasileiros, por conta da crise hídrica que o Brasil enfrenta, os consumidores procuram a cada dia mais, por soluções rápidas e eficientes para conter o aumento nos preços de suas contas. A alternativa mais viável, é buscar o sistema de geração de energia solar. Entretanto, apesar de ele ser uma boa alternativa, o custo do mesmo é muito elevado.

De acordo com o Portal Solar, o valor médio de instalação de painéis de energia solar pode ser de R$ 10 mil em residências, e até R$ 30 mil nas redes comerciais. Ademais, além dos custos de instalação, há também os valores de manutenção e de aprovação da concessionária de energia. Por conta disso, muitas pessoas buscam financiamentos para ter acesso a esse serviço.

A nova linha de crédito da Caixa dará um prazo de até 60 meses para o cliente pagar pelo empréstimo. Inclusive, o banco dará um período de carência de 6 meses. Além disso, a linha de crédito para instalar energia solar disponibilizará duas formas diferentes. Uma delas será sem garantias, e outra com caução de aplicações financeiras, para quem possui renda fixa.

Fonte: Seu crédito digital

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Mais Lidas