Ceará ganha novo empreendimento de energia renovável

Coema aprova projeto de instalação de complexo fotovoltaico em Jaguaretama.

Ceará ganha novo empreendimento de energia renovável

Recentes

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

O Ceará ganha mais um novo empreendimento de energia renovável. O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) aprovou nessa quinta-feira (16) o projeto para implantação do Complexo Fotovoltaico Panati e Sitiá, em Jaguaretama, da empresa SER – Sistemas de Energia Renovável. A 64ª Reunião Extraordinária do colegiado aconteceu com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

O empreendimento é composto pelas Usinas Fotovoltaicas (UFV’s) Panati 1, 2, 3, 4, 5, 6 de 30MW, e as UFV’s Sitiá 1 e 2 de 25MW. O complexo almeja a obtenção da Licença de Instalação objetivando se estabelecer como produtor independente de energia, através da produção de energia utilizando como fonte a radiação solar, fonte energética gratuita, limpa e inesgotável.

Durante a reunião do colegiado, os conselheiros tiveram acesso à informações sobre o Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental. Também esclareceram dúvidas existentes sobre o empreendimento.

Fonte: Governo Ceará

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Mais Lidas