Diante de crise hídrica, Rio anuncia adoção de fontes alternativas de energia

A iniciativa prevê o uso de energia eólica e solar para abastecer o Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura.

Diante de crise hídrica, Rio anuncia adoção de fontes alternativas de energia

Recentes

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

Diante da crise hídrica que afeta o sistema elétrico de todo país, a cidade do Rio vai adotar fontes de energia alternativas. Coordenada pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, a iniciativa prevê o uso de energia eólica e solar para abastecer o Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura.

Segundo a pasta, o abastecimento vai ser viabilizado por um pregão, que deve ser aberto ainda neste ano. A estimativa é que com a ação, mais de 1 milhão de quilowatt-hora por mês não vão mais precisar vir de hidrelétricas.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Pedro Paulo, a energia seria comprada diretamente com as geradoras, propiciando uma economia de R$ 4 milhões ao ano nas contas públicas.

O objetivo é ampliar o projeto para outras estruturas do município, como hospitais, escolas e empresas públicas. Uma parceria público-privada para a implantação de uma fazenda de energia solar em um aterro sanitário desativado em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, também está sendo formulada.

Fonte: Band News

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Mais Lidas