Furnas realiza 2º leilão para venda de Certificados de Energia Renovável

O objetivo é atender empresas interessadas em comprovar a origem renovável da energia utilizada em suas atividades.

Furnas realiza 2º leilão para venda de Certificados de Energia Renovável

Recentes

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

Furnas irá realizar no dia 17 de fevereiro seu segundo leilão eletrônico de Certificados de Energia Renovável. O leilão vai oferecer certificados para empresas interessadas em comprovar a origem da energia utilizada em suas atividades. Cada certificado equivale a 1 MWh de energia renovável gerada.

Serão oferecidos três tipos de certificados, o do tipo I-REC – Certificados de Energia Elétrica Fonte Hídrica para Comercializador (Trader) e para Beneficiário Final, e o REC Fy – Certificados de Energia Elétrica Fonte Hídrica para Beneficiário Final.

O I-REC refere-se ao Certificado de Energia Renovável emitido por Furnas por meio da Plataforma Internacional I-REC Standard BV, referente aos empreendimentos de Furnas certificados pelo Instituto Totum, as usinas de Itumbiara e Serra da Mesa, em Goiás. O produto RECFY refere-se ao Certificado de energia Renovável emitido pela Plataforma RECFY, de propriedade de Furnas e que opera por meio de tecnologia Blockchain, referente à Usina de Mascarenhas de Moraes, localizada entre os estados do RJ e MG.

Furnas informou que não divulga previamente o montante de certificados oferecidos e o preço mínimo de cada produto será divulgado na plataforma de realização do leilão por ocasião da abertura da rodada de negociação de cada produto. O critério de classificação das propostas é o do maior preço para o menor preço ofertado e a ordenação das propostas considerará todas as propostas realizadas para o produto. Em caso de preços iguais, será considerada a ordem cronológica de recebimento e registro dos lances na plataforma.

Fonte: Canal Energia

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Mais Lidas