Nova fábrica da SMA vai duplicar capacidade de produção até 2024

Construção de nova fábrica da SMA na Alemanha permitirá escalar a capacidade a qualquer momento, minimizando riscos, dependências e custos para atender o crescimento do mercado de energia renovável.

Nova fábrica da SMA vai duplicar capacidade de produção até 2024

Recentes

Teste os nossos serviços agora

Entre em contato com um de nossos representantes e entenda como iremos potencializar seus negócios.

Campinas, junho de 2022 – A SMA, empresa alemã líder no fornecimento de soluções fotovoltaicas, planeja dobrar a capacidade de produção na sua sede em Niestetal, perto de Kassel, Alemanha, passando do nível atual de 21 GW para quase 40 GW até 2024. A construção está programada para começar no final de 2022. Com 47.000 m2 de área útil, a nova fábrica Gigawatt será dedicada à fabricação de sistemas voltados, sobretudo, ao segmento de usinas fotovoltaicas de grande escala. Isso criará mais de 200 novos empregos.

“Nós nos posicionamos estrategicamente em todos os campos de negócios relevantes para o futuro fornecimento de energia, permitindo-nos desempenhar um papel fundamental no crescimento global das energias renováveis. Além disso, uma maior proximidade com o cliente será um fator importante, especialmente no segmento de usinas fotovoltaicas em larga escala. Isso nos permitirá fortalecer a nossa excelência no desenvolvimento de tecnologias e melhorar nossa flexibilidade. Podemos aumentar ainda mais a nossa capacidade a qualquer momento, minimizando riscos, dependências e custos”, disse Jürgen Rinert, CEO da SMA Solar Technology AG.

“O anúncio da nova fábrica vem após a intensa experiência na feira Intersolar Europe e do entendimento que o fluxo de capitais para o setor de energias renováveis está se ampliando exponencialmente, com os desafios de descarbonização e a nova situação geopolítica. Está lançando uma das maiores iniciativas na retomada industrial europeia, mitigando as dependências em cadeias de suprimento e garantindo a SMA no rol das empresas mais relevantes da revolução energética, por mais muitos anos”, explica André Gellers, Country Manager da SMA Brasil.

Para a nova construção, parte da firma de investimento na Sandershäuser Berg, perto da sede da SMA, será vendida para uma empresa de planejamento de projetos. Esta empresa planejará a instalação da produção de acordo com as especificações da SMA. Um contrato de arrendamento de longo prazo para a fábrica já havia sido assinado. O potencial de expansão também é levado em consideração para garantir que a empresa possa responder ao crescimento futuro do mercado. O projeto também será implementado de acordo com abrangentes critérios de sustentabilidade para obter a certificação DGNB. O sistema de certificação é o mais avançado do mundo para construção sustentável e é reconhecido internacionalmente como referência global em sustentabilidade.

Sobre a SMA:

Como especialista líder global em tecnologia de sistemas fotovoltaicos e de armazenamento, o SMA Group define hoje os padrões para o fornecimento de energia descentralizada e renovável do amanhã. O portfólio da SMA contém uma gama de inversores fotovoltaicos e de baterias eficientes, soluções para sistemas fotovoltaicos e de armazenamento em bateria de todas as classes de potência, sistemas inteligentes de gerenciamento de energia e soluções de carregamento para veículos elétricos e aplicações de Power to Gas, serviços de energia digital e de operação e manutenção para usinas fotovoltaicas. Os inversores SMA foram instalados em mais de 190 países em todo o mundo, com uma potência agregada total superior a 110 gigawatts. A tecnologia multipremiada da SMA é protegida por cerca de 1.700 patentes e modelos de utilidade. Desde 2008, a empresa-mãe do Grupo, SMA Solar Technology AG, está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt (S92) e está listada no índice TecDAX.

Informações à imprensa:

Neris Comunicação
Alessandra Neris (11) 99104-4938 – alessandra@neris-comunicacao.com.br
Daniel Neris (13) 98881-9596 – daniel@neris-comunicacao.com.br

Compartilhe esse artigo em suas redes:

Mais Lidas