Shell Recharge realiza 13 mil recargas com energia renovável em 12 meses

Programa promoveu a instalação de carregadores de veículos elétricos no Sul e Sudeste do Brasil.

O Programa de Eletromobilidade Shell Recharge, implementado pela Raízen Power no Brasil, Argentina e Paraguai, anunciou que chegou a marca de 13 mil recargas realizadas com energia 100% limpa, renovável e certificada (I-REC) no período de 12 meses. Desde sua inauguração, em junho de 2022, o programa instalou diversos pontos de recarga em rodovias e locais estratégicos nas regiões Sul e Sudeste.

O programa global Shell Recharge conta com mais de 120 mil carregadores em todo o mundo e a meta da rede é chegar a 500 mil carregadores até 2025. “Queremos oferecer uma experiência diferenciada de carregamento e que atenda o consumidor em toda sua jornada de recarga: no destino final, durante o seu deslocamento e em casa”, afirmou o diretor de eletromobilidade da Raízen Power, Rafael Rebello.

Recentemente, foram inauguradas quatro novas estações de recarga de carro elétrico da rede em São José dos Campos, Ribeirão Preto e duas em São Paulo, todas com 50 kW de potência e conectores do tipo CCS2 e CHAdeMO.

“Somente nesse primeiro ano, 250 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidos na atmosfera pela utilização de veículos elétricos. Sabemos que estamos na direção certa e, em conjunto com pessoas e instituições que acreditam nesse mesmo propósito, iremos liderar este mercado e a transição energética global em busca de um mundo mais sustentável”, pontuou o executivo.

A Raízen Power também anunciou recentemente um acordo com as montadoras Audi e Porsche para a instalação de 20 novas estações de 150 kW próximas às principais rodovias com maior fluxo de veículos elétricos e se associou à Zarp Localiza para aumentar a frota de veículos elétricos utilizados por motoristas da Uber em São Paulo.

Já no mês passado, foi anunciada a parceria com o a Rede Angeloni para a implementação de 14 estações Shell Recharge em postos e supermercados nos estados do Paraná e Santa Catarina até o final de 2023.

Fonte: Portal Solar

Mais Lidas