A 3S é uma startup que conta com um Banco de Projetos de Inovação, que funciona de maneira semelhante a um Banco Convencional. No entanto, ao invés de depósitos monetários, a 3S deposita projetos de inovação em diferentes Níveis de Maturidade Tecnológica (TRL – Technology Readiness Level). Esses projetos de inovação são submetidos a diferentes editais de fomento à inovação, tanto no âmbito nacional quanto internacional, visando impulsionar o desenvolvimento e a implementação dessas ideias inovadoras.
O TRL é um sistema que permite avaliar, em um determinado momento, o Nível de Maturidade de um projeto específico. A metodologia foi desenvolvida pela NASA (National Aeronautics and Space Administration) na década de 1970. A escala de maturidade varia de 1 a 9, e, com base nas entregas/resultados relacionados a cada nível.
3S STARTUPS
A 3S entende que o desenvolvimento de projetos de inovação seguindo as normas estabelecidas no TRL traz diversas vantagens, como por exemplo:
Os projetos de inovação desenvolvidos pela 3S respeitam cada etapa do TRL, o que proporciona uma série de vantagens, desde a avaliação e comunicação claras até o gerenciamento de riscos e acesso a recursos financeiros. Ao seguir esse roteiro estruturado, aumentam significativamente as chances de sucesso na implementação de projetos inovadores no mercado.
A 3S está totalmente comprometida em liderar o caminho no setor de energias renováveis, impulsionando o desenvolvimento de startups inovadoras por meio de seu modelo de negócio baseado em inovação e equity.
Assim, em pouco tempo de existência, a 3S possui em seu Banco de Projetos de Inovação diversos projetos em desenvolvimento e, recentemente lançou três novas startups “filhas”:
Projeto Fotossíntese - Agrovoltaico
Buscamos desenvolver uma estrutura polimérica para integrar energia solar fotovoltaica e o agronegócio, potencializando o crescimento vegetativo das culturas vegetais.
RecySun Keeping Solar Sustainable
Temos como objetivo desenvolver uma tecnologia específica para a reciclagem de módulos fotovoltaicos de silício cristalino, contribuindo com a sustentabilidade do setor.