Trinity investe R$ 300 milhões em usinas de energia solar no Nordeste

Empresa desenvolverá 15 projetos em três estados da região; previsão de entrega das unidades é até o final de 2024.

A Trinity Energias Renováveis anunciou investimento de R$ 300 milhões no desenvolvimento de 15 usinas de energia solar no Nordeste. Os projetos serão construídos em três estados diferentes: Pernambuco, Ceará e Bahia.

As cidades de Trairi, Baturité, Senador Pompeu, Jaguaruana, Morada Nova e Várzea Alegre no Ceará; Irecê e Morro do Chapéu, na Bahia; Sairé, Itaquitinga, Petrolândia e Petrolina, no Pernambuco, serão contempladas com a instalação das usinas fotovoltaicas. A previsão de entrega de todas as unidades é até o final de 2024.

As usinas solares fazem parte do projeto da empresa de alcançar os 100 MWp até 2025. Os municípios de Itaguaí, Seropédica e Vassouras, no Rio de Janeiro, e de Bom Sucesso e Mateus Leme, em Minas Gerais, além de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, já são contemplados com usinas da Trinity. Juntas, as cidades somam 14.752 residências atendidas pela geração de energia elétrica.

Em média, são 15 hectares por projeto para uma instalação de 11 mil placas fotovoltaicas. O CEO, João Sanches, destaca como funciona a iniciativa na região. “Em nosso modelo de negócio, construímos a usina e fazemos a locação da mesma para um único cliente. Por exemplo, para as 15 unidades do Nordeste, já temos demanda de empresas da região”.

Além do Nordeste, a companha pretende expandir seus serviços para as regiões Sudeste e Centro-Oeste, e ainda investir em energia eólica.

Fonte: Portal Solar

Mais Lidas